Veja o que rolou na semana 1 da 2º etapa do CBLoL 2017

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro de League of Legends iniciou sua segunda etapa na semana passada e trouxe gratas surpresas.


Fotos: Bruno Alvares e Pedro Pavanato

O CBLoL retornou após uma curta pausa após o campeonato internacional MSI, que nesse ano se realizou nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para esta segunda etapa, poucas mudanças aconteceram na formação dos times, e o destaque ficou pelas alterações nas comissões técnicas da PaiN Gaming, que perdeu seu técnico Gabriel "Mit" Souza; a campeã Red Canids, que trouxe o técnico Ram "Brokenshard" Djemal; e CNB, que também trouxe gente de fora do Brasil, Joseph “Strong” Edwards.

Mas quem roubou a cena no final de semana foram as estreantes ProGaming e-Sports e Team One que subiram do Circuito Desafiante e mostraram grandes atuações.

Série 1: Red Canids 2-0 paiN Gaming


Apesar dos esforços da PaiN, a Red conseguiu um melhor draft nas duas partidas, denunciando talvez que o time sentiu muito a ausência do ex-técnico Mit. Aliados a isso, a execução impecável de BRTT com a hypercarry Jinx e o suporte constante de Dioud na primeira partida garantiram a vitória da matilha. Na segunda partida, Sacy substituiu BRTT e o destaque foi para a Orianna de Tockers, que conseguiu boas jogadas, principalmente com o surpreendente desempenho agressivo de Dioud como Rakan.

Fotos: Bruno Alvares e Pedro Pavanato


Série 2: T Show 0-2 ProGaming


Notadamente sentindo a estréia no CBLoL e também a punição do seu toplaner, a T Show fez duas partidas ruins, sendo massacrado pela Pro Gaming, que apesar de estreante na elite do League of Legends, traz jogadores muito experientes como Professor, Ranger, Goku, Luskka, Zuao e Skybart. Nas duas partidas, Goku fez uma atuações de gala, deixando sua LeBlanc extremamente forte. Na segunda partida, com um pouco mais de dificuldade, a ProGaming repetiu a vitória com um destaque de Skybart bom boas ults de Rumble. Merece nota ainda a melhor utilização de um Arauto no final de semana.

Série 3: CNB e-Sports Club 0-2 INTZ e-Sports


Em partidas longas, INTZ e CNB se apresentaram abaixo do usual, quando os dois times apresentaram dificuldade para fechar as partidas. Na primeira delas, a CNB dominava quando após uma chamada equivocada para o Barão a INTZ apenas se direcionou para a rota do meio, já aberta por outra chamada equivocada da CNB, e fechou a partida.

Na segunda partida, CNB tinha uma vantagem enorme nas mãos, principalmente graças à LeBlanc de TinOwns, que ficou extremamente forte, chegando a ficar com 11 abates e nenhuma morte.

Fechada na defesa, a INTZ pacientemente esperou o erro dos Blumers, que ironicamente veio num pickoff em cima de TinOwns, que ocasionou também o abate de pBO, que tentou ajudá-lo. No limite forçando a base, a INTZ saiu vitoriosa.

Série 4: Team oNe 2-0 Keyd Stars


Fotos: Bruno Alvares e Pedro Pavanato
Apesar da boa apresentação de Revolta, que conseguiu abrir vantagem mesmo faltando aos treinos, por conta de uma apendicite, a Keyd Stars não soube utilizar este recurso e viu a Team One tomar conta do jogo pouco a pouco. Com excelentes lutas em equipe, o suporte RedBert e o topo VVert fizeram atuações concisas em ambos os jogos. Merece destaque o topo da Team One que, jogando tanto com um tank (Sejuani) quanto com um carry (Gankplank) fez grandes partidas, sendo crucial para as vitórias do seu time.

O CBLoL retorna dia 10 de junho, às 13h. O campeonato pode ser acompanhado pelos canais do Youtube e Twitch da Riot Games. A classificação atualizada você vê abaixo: