Microsoft pretende lançar exclusivo parecido com Horizon Zero Dawn

Compartilhe:

Xbox precisa de mais exclusivos, e Redmond parece estar atento à isso.

Horizon: Zero Dawn foi uma grata surpresa para todos, tanto jogadores quanto a própria Sony. Primeiro, porque havia sido desenvolvido pela Guerrilla Games, que só então tinha feito apenas shooters, e em segundo, porque a ideia de dinossauros robôs parecem... piegas. Mas contrariando a expectativa de muita gente, o jogo foi um sucesso tremendo, vendendo cerca de 3,4 milhões de cópias em todo o mundo, feito impressionante para uma nova franquia.


O feito, no entanto, parece não ter passado em branco nos escritórios da Microsoft. Os rumores surgiram no site MSPowerUser quando uma vaga de emprego foi oferecida no LinkedIn por Sandor Roberts, recrutador da G3D (empresa que costuma trabalhar com grandes nomes da indústria). Na captura de tela abaixo é possível ler:

Procurando por Lead Environment Artist (artista chefe de ambientes) para o desenvolvimento de título AAA da Microsoft. Estilo: parecido com Horizon Zero Dawn [...]


Obviamente, esta é uma boa notícia para os donos de Xbox, mas é preciso pés no chão. Jogos assim demoram anos a fio para ficarem prontos, e pode ser que não tenhamos notícia desse jogo (se ele realmente existir) por um bom tempo. Por outro lado, é interessante ver que a Microsoft não perdeu o adversário de vista na briga dos consoles.