Miyamoto não tem interesse em fazer remakes de Mario

Compartilhe:

E lá se vai o sonho de ver Super Mario Sunshine em HD.

Super Mario Odyssey transmite um feeling de Super Mario 64 e Super Mario Sunshine. E não é pra menos, a nova aventura do encanador no Switch resgata o estilo sandbox ao permitir que o jogador explore cada área como desejar.


O retorno dessa liberdade de exploração deixou fãs esperançosos para ver algum jogo clássico do encanador retrabalhado em alta definição no Switch. Entretanto, Shigeru Miyamoto, criador de Mario, não quer fazer remakes e prefere trabalhar novas ideias em games inéditos. "Eu realmente não sinto vontade de fazer remake de nenhum deles. É mais natural sempre criar novas mecânicas e novos jogos", disse Miyamoto para em entrevista ao IGN.

Miyamoto explicou que é mais fácil utilizar novas mecânicas e tecnologias em jogos inéditos. "Antes, apenas tínhamos uma simples mecânica para trabalhar, então o que podíamos jogar era em cima quão polido nós conseguíamos. Mas agora temos a liberdade de fazer diferentes tipos de expressões, diferentes tipos de gerenciamento de recursos e todas essas coisas. Então eu sinto que temos muito mais ferramentas para criar do que apenas polir um jogo", explicou.

É um balde de água fria na expectativa dos fãs. Ainda que Miyamoto não queira fazer remakes de jogos do Mario, já imaginou uma coletânea HD reunindo Super Mario Galaxy e Super Galaxy 2 para Switch, aproveitando as similaridades dos controles do Wii com os Joy-Con? É algo distante, mas não custa sonhar, não é mesmo?