Nintendo quer lançar mais jogos de Wii U no Switch

Compartilhe:

Mas a Big N se recusa a fazer ports diretos.

Em entrevista ao site IGN, Reginald "Reggie" Fils-Aime, presidente e o diretor de operações da Nintendo of America afirmou que a empresa está cogitando relançar jogos do Wii U no Switch. Console de vida curta, o Wii U não foi sucesso de vendas, e, exatamente por causa disso, a Nintendo parece ter apressado um novo projeto para substituí-lo, o que calhou de ser o ótimo Switch.

Ainda assim, todos sabemos que ótimos jogos foram lançados para o console, mas Reggie disse que o objetivo da Nintendo é não apenas fazer ports diretos, mas lançar versões "deluxe", como foi com Mario Kart 8 e Pokkén Tournament DX, que trazem novos elementos e são a "versão definitiva". O executivo mencionou que suas equipes têm certa resistência em fazer ports puros ainda usou como exemplo o recém-anunciado Metroid: Samus Returns. O jogo não é um remake simples, já que ele traz novos elementos para a franquia, deixando-a vibrante e mais acessível.



A visão da Nintendo parece ser interessante, mas devemos lembrar que ports deste tipo levam mais tempo e recursos para serem feitos. Até agora a Nintendo parece estar com um bom cronograma para o Switch, mas é preciso lembrar que quando lançado um dos focos do aparelho foi o suporte de parceiros, coisa que o Wii U não teve, tornando-se um dos motivos para que o console tivesse uma morte prematura.