Playerunknown's Battlegrounds já vendeu 4 milhões de cópias e gerou 100 milhões de dólares em receita

Compartilhe:

Jogo é um fenômeno em todo o mundo .

A desenvolvedora Bluehole anunciou que seu jogo Playerunknown's Battlegrounds já gerou uma impressionante receita de US$ 100 milhões desde o início do Early Access no Steam em 23 de março. O jogo foi sucesso instantâneo em todo o mundo, dado ao seu grande apelo em streams e seu balanceamento que deixa a jogabilidade muito dinâmica.


Playerunknown's Battlegrounds também conseguiu um feito impressionante vendendo 4 milhões de unidades globalmente, atingindo a marca de 230.000 usuários simultâneos no Steam. Cerca de 15% de todos os usuários do Twitch acompanham streams do jogo todos os dias. Segundo a companhia, 24% dos jogadores são dos EUA, 19% da China, 6% da Alemanha, 6% da Rússia e 4% do Reino Unido. Para efeitos de comparação, H1Z1, um jogo muito similar, tem um ano e meio de lançado e vendeu "apenas" 6 milhões de cópias, marca que PUBG superará em breve, caso continue nesse ritmo.

Chang Han Kim, vice-presidente e produtor executivo da Bluehole, disse:

Eu realmente aprecio todo o amor e apoio que os fãs mostraram a Playerunknown's Battlegrounds. Nossa equipe está trabalhando apaixonadamente para oferecer uma experiência de jogo estável enquanto nos preparamos para o nosso lançamento completo ainda este ano.

Para se ter uma noção desse feito, basta lembrar que Playerunknown's Battlegrounds ainda está no período de acesso antecipado no Steam, e sequer recebeu um "lançamento" apropriado ainda.

Playerunknown's Battlegrounds custa R$55,99 no Steam.