O mistério da porta secreta no Tíbia finalmente foi revelado

Compartilhe:

Jogador demorou 9 anos para chegar ao nível 999.

Tíbia é um daqueles jogos cuja longevidade é difícil de entender para quem não o joga. De gráficos simples, o MMORPG está na ativa há impressionantes 20 anos, e tem fãs e jogadores fiéis até hoje. Entretanto, o game possui um grande mistério: há uma porta, que apenas jogadores de nível 999 podem passar. O problema é que Tíbia é um jogo extremamente punitivo nos níveis mais altos, onde uma morte causa perda excessiva de experiência, o que pode levar o jogador a perder horas de jogo, tornando a chegada ao nível da porta quase impossível.


A ClipSoft, desenvolvedora por trás do Tíbia, já admitiu que a inclusão dessa porta servia apenas para instigar os jogadores a progredir – eles realmente não acreditavam que alguém poderia chegar ao nível 999. Acontece que meses atrás, e após anos de sofrimento para "upar" seu personagem, um jogador de nick Kharsek passou pela porta. O problema é que depois de entrar ele se recusou a revelar o seu conteúdo. Depois, ele simplesmente desapareceu dos "holofotes" e permaneceu em silêncio. Os desenvolvedores respeitaram sua decisão e também não falaram sobre o conteúdo da porta, mantendo o seu segrego.

Meses depois disso, outro jogador, chamado Dev Onica, muito mais falastrão e controverso do que o anterior também alcançou o level 999 e prometeu fazer o que Kharsek não fez: revelar o que havia atrás da bendita porta. Só que Dev Onica passou a pedir doações em troca da informação. Após várias semanas de mendicância virtual, o jogador finalmente revelou o que havia na porta secreta, em uma stream no twitch para mais de 15.000 espectadores.



Atrás da porta, há uma ilha com praias arenosas e palmeiras. Há alguns personagens para conversar e comprar/vender itens e uma espécie de globo de ouro com uma inscrição especial, felicitando o jogador pelo nível 999. Em uma primeira olhada, ela não esconde nada extraordinário, o que desapontou muita gente. É óbvio que pode ser tudo uma armação do jogador Dev Onica – mods e hacks de Tíbia são relativamente comuns – mas este não parece ser o caso. Talvez a ClipSoft não tenha pensado em uma coisa explosiva o suficiente para surpreender os jogadores de Tíbia com a porta secreta, entretanto, muito pouco foi revelado sobre a tal ilha, e pode ser que no futuro tenhamos mais surpresas sobre ela.

Vai que surge uma nuvem preta por lá...