Criador de Shadow of the Colossus enviou sugestões de mudanças para o remake

Compartilhe:

Será que a Sony vai acatar as ideas de Ueda?

Uma das grandes surpresas reveladas pela Sony durante sua conferência na E3 2017 foi o remake do aclamado Shadow of the Colossus para PlayStation 4. O jogo, lançado originalmente para PlayStation 2 em 2005, terá seu visual repaginado em alta definição, mas também pode sofrer algumas mudanças.


Em recente entrevista ao Eurogamer, Fumito Ueda, criador do game original, revelou que enviou para a Sony uma lista de sugestões de mudanças que gostaria de ver no remake. "Eu transmiti os meus pedidos a respeito do conteúdo e ajustes, mas não sei qual das implementações será aplicada", disse. Como o remake de Shadow of the Colossus está em desenvolvimento pelo estúdio Bluepoint, Ueda não está envolvido com o projeto, por isso ele não sabe se as sugestões serão realmente aplicadas pela Sony.

Shuhei Yoshida, chefão da Sony, já havia declarado à revista japonesa Famitsu que nenhum conteúdo do jogo original seria alterado e que Ueda "não estava envolvido no projeto", já que está trabalhando em um novo título. Será que a Sony vai aceitar alguma das sugestões do criador?

O remake de Shadow of the Colossus será lançado para PlayStation 4 em 2018.