Xbox One X pode ser vendido com perdas para a Microsoft

Compartilhe:

Console poderoso e pequeno terá alto custo.

A Microsoft revelou na E3 2017 o seu novo console, Xbox One X. O aparelho, possui configurações de hardware muito robustas, mas será o mais caro desta geração custando salgados $499 dólares. Todavia, ao contrário do que possa parecer, é possível que a Microsoft não esteja ganhando dinheiro diretamente com ele.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, foi questionado em entrevista se as vendas do Xbox One X dariam lucro à Microsoft. O executivo respondeu com um tímido "não", e posteriormente respondendo outro questionamento do jornalista que inquiria se o console será vendido com perdas, Spencer foi evasivo e respondeu:


Não quero entrar na questão dos números, mas no geral você deve pensar sobre o hardware como uma parte do negócio dos consoles e não como a parte que gera o dinheiro. A parte de gerar dinheiro está em vender jogos (tradução livre)

É preciso lembrar que outros consoles já foram vendidos com perdas para as empresas. Bons exemplos disso são o PlayStation 3 e o Wii U. Enquanto a estratégia da Sony ajudou a empresa a se consolidar como líder de mercado, no caso da Nintendo levou a grandes perdas para a companhia, que não conseguiu emplacar o seu hardware.

via Business Insider