Foco da Microsoft em Realidade Virtual está no PC ao invés do Xbox One

Compartilhe:

Estúdios da Microsoft estão trabalhando em projetos de VR.

Na E3 2017, a Microsoft anunciou o Xbox One X, mas não demonstrou nenhum foco em Realidade Virtual para o novo console. E, pelo visto, não veremos o uso da tecnologia nos consoles da Microsoft por enquanto.


Dave McCarthy, gerente geral da Microsoft, revelou em entrevista ao GameSpot que as ambições de Realidade Virtual e Realidade Aumentada da empresa estão focadas no PC. "Nosso foco agora é admitidamente no ambiente do PC. Quando olhamos para o Windows 10, vemos um ecossistema aberto para desenvolvedores. Vemos uma enorme base instalada de meio bilhão de dispositivos ativos mensais no Windows 10. E dizemos que sentimos que essa é área certa do foco agora [para VR/AR]", disse McCarthy.

Segundo ele, a VR ainda não encontrou uma legítima experiência que comunique a novidade do recurso para um grande público. "Eu diria que os desenvolvedores ainda estão procurando caminhos para definir a experiência matadora, o que é ótimo nesse momento de sua evolução no geral. Acreditamos nela o suficiente para ter vários de nossos estúdios first-party trabalhando atualmente em conteúdos para dispositivos Windows 10. Teremos mais a falar sobre isso este ano", explicou.

Você acredita que a tecnologia de Realidade Virtual vai ganhar um destaque maior no cenário dos games?