Axiom Verge ganha data de lançamento no Nintendo Switch

Compartilhe:

Lançamento no console da Nintendo estava previsto para agosto, mas sofreu atrasos.

Axiom Verge é um jogo impressionante, não apenas pelo game em si, mas pelo que o cerca. Feito por um desenvolvedor independente que criou seu design, gráficos e música sozinho, o jogo caiu nas graças de fãs e críticos por se inspirar em grandes clássicos do gênero que ficou conhecido como "metroidvania" e executá-lo muito bem.


Anunciado pela Nintendo para o Switch na E3 2016, o jogo chegou a ganhar um trailer para a plataforma, mas passou mais de um ano sem lançamento. Em abril, Dan Adelman, um produtor do jogo explicou o motivo da demora: "Precisamos que digam [a Nintendo] que está ok." disse, quando questionado por um fã sobre o que estava acontecendo. "Temos enviado pedidos sem parar durante mais de um ano," acrescentou Adelman. "Estão sendo uns otários."



Adelman pediu desculpas depois por suas palavras, mas o jogo continuava no mesmo limbo, aparentemente pela Nintendo estar demorando para certificá-lo.

Entretanto, recentemente um fã perguntou ao criador do jogo Tom Happ‏, se havia uma data concreta para o lançamento do jogo no Switch, já que a data prevista era agosto, sendo respondido num twitt com a data: 27 de outubro.

Axiom Verge será lançado em 27 de outubro para Nintendo Switch (o jogo já está disponível para PlayStation 4, PlayStation Vita, PC, Wii U e Xbox One)