Just Cause 3 aparece de graça para assinantes da PSN brasileira depois de polêmica

Compartilhe:

Bug ou a Sony voltando atrás?

Na quarta feira passada (26) a Sony desencadeou uma polêmica muito grande com os assinantes da PlayStation Network do Brasil. A empresa liberou Just Cause 3 gratuitamente para assinantes dos EUA e Europa, enquanto para o Brasil o jogo foi substituído por um título de menor expressão.

A Sony havia se pronunciado informando apenas que os jogos gratuitos poderiam variar de região para região. Obviamente os assinantes brasileiros ficaram inconformados, o que gerou bastante repercussão negativa, tanto na mídia especializada quanto nos fóruns e boca a boca. Foi criada até mesmo um abaixo assinado pedindo que a empresa corrigisse essa "injustiça" com os brasileiros.

Apesar do silêncio da Sony, eis que hoje (1) Just Cause 3 apareceu gratuitamente para assinantes da PSN Plus. Ainda não se sabe se trata-se de um bug ou se realmente a PlayStation Network voltou atrás em sua decisão de manter o título de fora das ofertas gratuitas do Brasil, mas o fato é que os assinantes já podem adquirir o jogo de graça.


ATUALIZAÇÃO: conforme dissemos na matéria, aparentemente tratou-se realmente de um bug ou erro. Pouco tempo depois da notícia se espalhar a Sony retirou a opção do download gratuito e o Just Cause 3 voltou ao seu preço habitual na PSN: R$249,00. Parece que algum estagiário vai ser demitido...