Executivos não garantem Red Dead Redemption 2 no PC

Compartilhe:

Nem sim nem não, muito pelo contrário.

Executivos geralmente são pessoas escorregadias por natureza. Os do mercado de games, apesar de mais descolados, não são diferentes. Em evento para investidores, executivos da Take-Two, empresa proprietária da Rockstar, falaram sobre o mercado de PCs e sobre a possibilidade do Red Dead Redemption 2 sair para esta plataforma.

Karl Slatoff respondeu perguntas sobre as particularidades dos PCs de uma forma bastante genérica. Quando confrontado sobre o porque de alguns títulos se sairem melhor nos PCs, o executivo da Take-Two respondeu: "Realmente depende do título. Alguns são realmente pensados para o PC, por exemplo, Civilization e XCOM, alguns outros títulos são menos ponderados para o PC". Explicou, acrescentando em seguida: "A ótima notícia é que o mercado de PCs é muito importante para nós. É um ótimo mercado. É um grande mercado. É um mercado central".


No mesmo evento, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi lacônico e disse apenas: "Quaisquer novidades acerca de qualquer um dos nossos títulos virá das nossas marcas" nota do tradutor: marcas como a própria Rockstar.

Apesar das respostas clichês de sempre, é estranho que o título não seja de pronto confirmado para os PCs. Mais de um ano depois do seu lançamento, GTA V continua vendendo feito água no deserto. Apesar de serem franquias com apelos e público bem diferentes, o primeiro Red Dead foi sucesso absoluto tanto entre os jogadores quanto entre os críticos.

É possível ainda que o título saia com alguma exclusividade de tempo nos consoles, como virou "moda" na indústria, ou seja, o título sai exclusivamente para consoles, e posteriormente no PC. Dado os índices de pirataria nos computadores, faz sentido do ponto de vista mercadológico "deixar" que o jogo venda por um tempo apenas nos consoles para só posteriormente ele dar as caras no PC.

Red Dead Redemption 2 será lançado no PS4 e Xbox One em 2018.