Selecionamos! Edição #7 – Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Compartilhe:

Um giro pelo mundo dos games, todos os dias.

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

  • Cyberpunk 2077: próximo jogo da CD Projekt RED pode ser mostrado na E3 2018 com trailer e uma demonstração a portas fechadas, para a imprensa.
  • Amy Hennig, ex-escritora de Uncharted fez declarações um tanto polêmicas em um interessante bate-papo com o desenvolvedor de Firewatch, Sean Vanaman. Para ela, as pessoas não compram jogos single-player, dada às facilidades que o jogador tem de assistir uma transmissão ou vídeo com todo o gameplay do jogo, questionando por que alguém compraria um jogo sendo que pode assistí-lo por inteiro.

    Vanaman retrucou de forma coesa devolvendo a pergunta: "por que alguém compraria algo que pode piratear?" A resposta óbvia é que ainda assim as pessoas o compram. Com o perdão da alfinetada, talvez se Hennig escrevesse jogos em que o player não fique tanto nos "trilhos" como em Uncharted, as pessoas se animariam a jogá-lo e não a apenas assistí-lo, e as vendas pudessem ser mais agradáveis a seus olhos.

    Além disso, Hennig lamentou o fato de não lançar um novo jogo desde 2011, com Uncharted 3. A escritora trabalhou em Uncharted 4 (ela saiu do estúdio no meio do desenvolvimento) e no Star Wars da Visceral Games (que foi fechado, e o desenvolvimento passado para a EA). Segundo ela, sua idade (53 anos) começa a pesar em um mercado que demora vários anos para produzir um único jogo. / polygon (em inglês)

  • Monstros excluídos da versão final de Bloodborne: fãs conseguiram extrair dados do jogo que foram cortados da versão final. Dentre eles, 5 criaturas que nunca deram as caras / youtube
  • Romário em PES 2018: jogador será incluído próxima quinta-feira em Pro Evolution Soccer 2018 no modo MyClub, entre os dias 18 e 22 de janeiro.
  • Wushu Studios: Ex-desenvolvedores de MotorStorm e DriveClub criaram um novo estúdio. O primeiro jogo será de ficção científica.
  • Quantic Dream, estúdio de Detroit: Become Human, e alguns de seus diretores como David Cage e Guillaume de Fondaumière, foram denunciados por meios de comunicação franceses por manter um ambiente de trabalho tóxico.

    A denúncia foi repudiada por David Cage e dois funcionários da Quantic Dream, que utilizaram o Twitter para defender o estúdio taxando as acusações de mentiras.
  • Heroes of the Storm: Blizzard produziu uma interessante animação para divulgar um novo pacote de skins com temática "mecha". / youtube
  • Steam: Robot Cache, um novo concorrente do Steam permitirá que usuários revendam... jogos. É difícil imaginar o modelo sendo sustentável, mas vale à pena ficar de olho.
  • Final Fantasy XV: versão para PC – e uma versão "royal"para consoles – ganharam data de lançamento: 6 de março.


*Gostou do resumo? Para veículos pequenos, cobrir todas as notícias da sua área beira o impossível. Entretanto, no meio de tanta informação, fica difícil separar o que é bom e relevante do que não é. Para manter o site ativo e auxiliar pessoas que não possuem muito tempo livre, estamos estreando esta seção, uma espécie de boletim diário para manter o leitor informado, com links para as matérias caso ele se interesse e queira saber mais. Ocasionalmente, serão incluídas opiniões breves sobre as notícias comentados. Nossos textos próprios serão concentrados em análises de jogos e matérias especiais. Assine gratuitamente e receba o boletim no seu email.