O Campeonato Brasileiro de League of Legends iniciou sua segunda etapa na semana passada e trouxe gratas surpresas.
![]() |
Fotos: Bruno Alvares e Pedro Pavanato |
O CBLoL retornou após uma curta pausa após o campeonato internacional MSI, que nesse ano se realizou nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para esta segunda etapa, poucas mudanças aconteceram na formação dos times, e o destaque ficou pelas alterações nas comissões técnicas da PaiN Gaming, que perdeu seu técnico Gabriel "Mit" Souza; a campeã Red Canids, que trouxe o técnico Ram "Brokenshard" Djemal; e CNB, que também trouxe gente de fora do Brasil, Joseph “Strong” Edwards.
Mas quem roubou a cena no final de semana foram as estreantes ProGaming e-Sports e Team One que subiram do Circuito Desafiante e mostraram grandes atuações.
Série 1: Red Canids 2-0 paiN Gaming
Apesar dos esforços da PaiN, a Red conseguiu um melhor draft nas duas partidas, denunciando talvez que o time sentiu muito a ausência do ex-técnico Mit. Aliados a isso, a execução impecável de BRTT com a hypercarry Jinx e o suporte constante de Dioud na primeira partida garantiram a vitória da matilha. Na segunda partida, Sacy substituiu BRTT e o destaque foi para a Orianna de Tockers, que conseguiu boas jogadas, principalmente com o surpreendente desempenho agressivo de Dioud como Rakan.
![]() |
Fotos: Bruno Alvares e Pedro Pavanato |
Série 2: T Show 0-2 ProGaming
Notadamente sentindo a estréia no CBLoL e também a punição do seu toplaner, a T Show fez duas partidas ruins, sendo massacrado pela Pro Gaming, que apesar de estreante na elite do League of Legends, traz jogadores muito experientes como Professor, Ranger, Goku, Luskka, Zuao e Skybart. Nas duas partidas, Goku fez uma atuações de gala, deixando sua LeBlanc extremamente forte. Na segunda partida, com um pouco mais de dificuldade, a ProGaming repetiu a vitória com um destaque de Skybart bom boas ults de Rumble. Merece nota ainda a melhor utilização de um Arauto no final de semana.
Série 3: CNB e-Sports Club 0-2 INTZ e-Sports
Em partidas longas, INTZ e CNB se apresentaram abaixo do usual, quando os dois times apresentaram dificuldade para fechar as partidas. Na primeira delas, a CNB dominava quando após uma chamada equivocada para o Barão a INTZ apenas se direcionou para a rota do meio, já aberta por outra chamada equivocada da CNB, e fechou a partida.
Na segunda partida, CNB tinha uma vantagem enorme nas mãos, principalmente graças à LeBlanc de TinOwns, que ficou extremamente forte, chegando a ficar com 11 abates e nenhuma morte.
Fechada na defesa, a INTZ pacientemente esperou o erro dos Blumers, que ironicamente veio num pickoff em cima de TinOwns, que ocasionou também o abate de pBO, que tentou ajudá-lo. No limite forçando a base, a INTZ saiu vitoriosa.
Série 4: Team oNe 2-0 Keyd Stars
![]() |
Fotos: Bruno Alvares e Pedro Pavanato |
O CBLoL retorna dia 10 de junho, às 13h. O campeonato pode ser acompanhado pelos canais do Youtube e Twitch da Riot Games. A classificação atualizada você vê abaixo: