Demonstração serviu para mostrar as capacidades do motor gráfico.
No vídeo, Ancel diz que será possível controlar o personagem usando um jetpack, tendo total liberdade para acessar outras partes do mapa, entrar em um monumento ou na nave – que supostamente será uma espécie de hub do jogo, onde o jogador poderá se comunicar com os outros personagens e escolher para onde viajar.
Foi destaque o tamanho e os subsistemas dos planetas que irão compor o ambiente. Para mostrar o que a engine poderia fazer, com apenas um comando o diretor alterou a posição do Sol, saiu do planeta em direção ao espaço e provocou alterações geológicas no terreno de determinado planeta, detalhando ainda relações algumas relações sociais e políticas que regerão o enredo do jogo.
Apesar de ser algo meramente técnico, e não um gameplay de fato, o jogo empolgou bastante por prometer ao jogador todo um multiculturalismo que poderá ser experimentado em diversos planetas que trarão seus próprios ecossistemas, tudo isso impulsionado por gráficos exuberantes e personagens carismáticos.
Beyond Good and Evil 2 ainda não tem data de lançamento.