Nem sim nem não, muito pelo contrário.
Karl Slatoff respondeu perguntas sobre as particularidades dos PCs de uma forma bastante genérica. Quando confrontado sobre o porque de alguns títulos se sairem melhor nos PCs, o executivo da Take-Two respondeu: "Realmente depende do título. Alguns são realmente pensados para o PC, por exemplo, Civilization e XCOM, alguns outros títulos são menos ponderados para o PC". Explicou, acrescentando em seguida: "A ótima notícia é que o mercado de PCs é muito importante para nós. É um ótimo mercado. É um grande mercado. É um mercado central".

No mesmo evento, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi lacônico e disse apenas: "Quaisquer novidades acerca de qualquer um dos nossos títulos virá das nossas marcas" nota do tradutor: marcas como a própria Rockstar.
Apesar das respostas clichês de sempre, é estranho que o título não seja de pronto confirmado para os PCs. Mais de um ano depois do seu lançamento, GTA V continua vendendo feito água no deserto. Apesar de serem franquias com apelos e público bem diferentes, o primeiro Red Dead foi sucesso absoluto tanto entre os jogadores quanto entre os críticos.
É possível ainda que o título saia com alguma exclusividade de tempo nos consoles, como virou "moda" na indústria, ou seja, o título sai exclusivamente para consoles, e posteriormente no PC. Dado os índices de pirataria nos computadores, faz sentido do ponto de vista mercadológico "deixar" que o jogo venda por um tempo apenas nos consoles para só posteriormente ele dar as caras no PC.
Red Dead Redemption 2 será lançado no PS4 e Xbox One em 2018.
via dsogaming